sábado, outubro 28, 2006

Ai de mim


Em dúvida, peço.
Se não sei, pergunto.
Se me engano, ajuda-me.
Se falho, corrige-me.
Se esqueço, dize-me.
Se confundo, guia-me.
Se ataco, avisa-me.
Se erro, perdoa-me...
“Só quero que me sigas...”
murmuras.

Ouvir-Te, creio sabê-lo.

Entender-Te, quero fazê-lo.
“Só quero que me sigas...”
repetes.

Tua Voz em minha mente

ressoa amor.
Quero praticar seguir-Te,
saber seguir-Te,
querer seguir-Te e nada mais.
“Só quero que me sigas...”
insistes.

Sem seguir-Te, me perco.

Sem seguir-Te, nada sei.
Sem seguir-Te, erro,
falho, temo, me canso.
Ai de mim... ai de mim...

Ensina-me seguir-Te,

firme, pronto, atento,
confiante, certo, vigilante.
Já errei, apanhei,
senti e aprendi,
por isso agora sei:
Ai de mim se não o faço!

Maria Thereza Camargo

Nenhum comentário: