domingo, outubro 22, 2006

Prece Indígena Norte-Americana


Oh! Grande Espírito,
Cuja voz ouço nos ventos,
E Cujo alento dá origem a toda a vida.

Ouça-me, sou pequeno e fraco,
Necessito de Sua força e sabedoria.

Deixa-me andar na beleza,
Faze meus olhos contemplarem sempre
o vermelho e o púrpura do pôr do Sol.

Faze com que minhas mãos respeitem as coisas que criastes,
E que meus ouvidos sejam aguçados para ouvir a Tua voz,
Faze-me sábio para que eu possa compreender as coisas que ensinaste ao meu povo,
Deixa-me aprender as lições que escondeste em cada folha, em cada rocha.

Busco força.
Não para ser maior que o meu irmão,
Mas para vencer o maior inimigo, Eu mesmo.
Faze-me sempre pronto para chegar a Ti,
Com as mãos limpas e olhar firme,
A fim de que quando a vida se apague
Como se apaga o poente,
O meu espírito possa chegar a Ti Sem se envergonhar.

Nenhum comentário: