...
Deita teus sonhos por terra, tu Filho santo de Deus, e erguendo-te como Deus te criou, dispensa os ídolos e lembra-te d'Ele. A oração irá sustentar-te agora e abençoar-te enquanto ergues o teu coração para Ele nessa canção ascendente que alcança o que é mais alto, e depois mais alto ainda, até que ambos o alto e o baixo tenham desaparecido. A fé na tua meta crescerá e manter-te-á no alto enquanto ascendes na escada cintilante para os gramados do Céu e o portão da paz. Pois isso é oração e aqui está a salvação. Esse é o caminho. É a dádiva de Deus para ti.
...
Orar é dar um passo ao lado, soltar as coisas e passar um tempo em quietude no qual se ouve e se ama. Não deve ser confundida com qualquer tipo de suplica porque é um meio de lembrar-te da tua santidade. Porque deveria a santidade suplicar se tem direito pleno a tudo o que o amor tem a oferecer ? E é para o Amor que vais na oração. A oração é uma oferta, um abandono de ti mesmo para seres um com o Amor. Não há nada a ser pedido, pois não há nada mais que se possa querer. Esse nada vem a ser o altar de Deus. Ele desaparece n'Ele. Esse não é um nível de oração que todos já possam alcançar. Aqueles que não o alcançaram ainda precisam da tua ajuda na oração porque o que pedem ainda não está baseado na aceitação. Ajuda na oração não significa que um outro passe a ser o mediador entre Deus e tu. Mas, de fato, significa que um outro está ao teu lado e te ajuda a erguer-te até Ele.
...
Orar para o Cristo em qualquer um é oração verdadeira porque é uma dádiva de gratidão para o Seu Pai. Pedir que Cristo seja apenas o que Ele é não é uma súplica. É uma canção de ação de graças pelo que tu és. Aqui está o poder da oração. Não pede nada e recebe tudo. Essa oração pode ser compartilhada porque ela recebe por todas as pessoas. Orar com alguém que sabe que isso é verdade é ser respondido. Talvez a forma específica de resolução para um problema específico ocorra para qualquer um dos dois, não importa qual. Talvez chegue para os dois se vós estiverdes genuinamente afinados um com o outro. Virá porque terão compreendido que Cristo está em ambos os dois. Essa é a única verdade nisso.
...
A oração não tem começo nem tem fim. É uma parte da vida. Mas ela, de fato, muda em sua forma e cresce com o aprendizado até atingir o seu estado além da forma e se fundir na total comunicação com Deus.
Do Suplemento de "Um Curso em Milagres" - UCEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário